Toxina Botulínica – aplicação adequada por uma beleza mais natural e individualizada

Toxina Botulínica – aplicação adequada por uma beleza mais natural e individualizada

A toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A substância pode ser utilizada com fins estéticos para a manutenção de uma aparência mais rejuvenescida, pois atua na prevenção da formação de rugas fixas na pele, como as linhas de expressão da testa, as ruguinhas no canto dos olhos e as linhas entre as sobrancelhas.

O efeito da aplicação aparece poucos dias após o procedimento e proporciona aos pacientes uma sensação de bem-estar com a própria aparência, tornando-a mais jovial e “descansada”, sem perder a sua naturalidade, apenas ressaltando a beleza individual. O aspecto paralisado acontece quando o produto é aplicado sem o devido bom senso. Então, fique atento! Atualmente, é um dos procedimentos mais realizados no Brasil.

Aplicação da toxina botulínica

Por meio da avaliação detalhada da mímica facial, o médico especialista faz a aplicação individualizada e na quantidade adequada da toxina, bloqueando somente os músculos envolvidos na formação das rugas. A realização é simples e praticamente indolor, para as pessoas mais sensíveis, pode ser utilizada anestesia tópica local (uma pomada anestésica aplicada na pele). O efeito da toxina dura de 4 a 6 meses, quando deverá ser reaplicada.

Hiperhidrose

A hiperhidrose é uma manifestação clínica na qual as glândulas sudoríparas das axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, produzem uma quantidade de suor excessiva, afetando as atividades cotidianas e sociais das pessoas. A aplicação do produto diminui a ação dos neurotransmissores que estimulam as glândulas sudoríparas a produzirem o suor em excesso. O resultado é conquistado após uma única aplicação e traz para o paciente grande bem-estar, em torno de 7 a 9 meses, quando o produto deverá ser reaplicado.

Bruxismo

O efeito da toxina botulínica no bruxismo dá-se pelo relaxamento do músculo masseter, diminuindo a contração excessiva do músculo durante o sono, evitando problemas de ordem odontológica (desgaste e fratura dos dentes). A durabilidade do produto nesta aplicação é em torno de 4 a 6 meses, quando o mesmo deverá ser reaplicado.

Sorriso gengival

A toxina botulínica pode ser aplicada para relaxamento dos músculos elevadores do lábio superior e asa nasal (sorriso gengival anterior), assim como dos músculos zigomáticos maiores e menores (sorriso gengival posterior), diminuindo a exposição gengival excessiva quando a pessoa sorri.

Na Jack One, todos esses procedimentos são realizados por médicas especialistas na área de dermatologia estética, garantindo a segurança dos nossos pacientes.

Marque a sua consulta na Jack One

Agende pelo aplicativo  ou Telefone: (11) 4226-3079

EndereçoR. Manoel Coelho, 676 – Sala 810 – Centro, São Caetano do Sul – SP, 09510-102

Leave a Reply

Your email address will not be published.