Já passou protetor solar hoje?

Já passou protetor solar hoje?

Os dias estão cada vez mais quentes e, por mais que o verão seja um ótimo período para a realização de atividades ao ar livre, nesta época do ano os cuidados com a pele devem ser redobrados. Por isso, apoiamos a campanha do Dezembro Laranja para a prevenção do câncer de pele. Afinal, sua saúde é única!

Confira 5 dicas para manter uma pele saudável e protegida dos efeitos negativos do sol:

1 – Protetor solar é para todos os dias!

O protetor solar deve ser utilizado diariamente, mesmo no inverno (#ficaadica). Verifique as melhores opções para o seu tipo de pele para evitar o excesso de oleosidade ou alergia a algum componente e abuse dessa proteção. Fique atento aos raios UVs, pois eles incidem mesmo durante os dias nublados.

 

2 – Atenção aos horários

Tente resistir à tentação de deitar-se durante horas em uma cadeira de praia. O sol deve ser evitado principalmente entre as 10h e às 16h. Se for inevitável expor-se ao sol nesse período, utilize acessórios como chapéus, bonés e óculos escuros, vista roupas de cores claras e, novamente, use protetor solar.

 

3 – O FPS ideal

Para utilização diária é recomendado o mínimo FPS 30 nos protetores solares, mesmo em peles morenas ou negras. FPS maiores devem ser utilizados em exposições de maior risco, como em praias e piscinas. Além disso, o produto precisa ser reaplicado a cada quatro horas e em intervalos menores em exposições solares prolongadas ou se houver contato com a água. Também é importante que se aplique a quantidade correta do produto para obter o FPS, por exemplo o correspondente a uma colher de chá do produto deve ser aplicado ao rosto e pescoço para uma proteção adequada.

 

4 – Prevenção e observação

Observe regularmente seu corpo e a sua pele a procura de manchas ou pintas. Sempre que tiver uma suspeita é importante buscar uma opinião do seu dermatologista.

 

5 – Acompanhamento médico

Para garantir a saúde da sua pele, faça um check up anual com seu dermatologista para a realização de exames mais completos.

 

Dezembro laranja – mês de Prevenção ao câncer de pele

 

O câncer de pele é um dos tipos mais comuns entre os casos de tumor maligno no Brasil e o compartilhamento de informações sobre melhores cuidados com a pele, prevenção e acompanhamento médico é fundamental para reduzir os casos da doença no país. Junte-se a nossa campanha “dezembro laranja” e ajude-nos nessa luta.

 

Para conhecer nossos médicos e agendar uma consulta, acesse o link: https://jackone.com.br/equipe-medica/.

 

Fonte: Blog da Saúde e Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.